PREFEITO JACKSON DANTAS RECEPCIONOU OS PEREGRINOS DE SANTANA NESTA TERÇA FEIRA

Ao lado da primeira Dama Ilca Bezerra, do presidente da Câmara- Mininim de Chico Gago, secretários e demais colaboradores do poder executivo, o prefeito Jackson Dantas recepcionou juntamento com o pároco local, Rômulo Azevedo, e a comunidade em geral, os integrantes da Caravana Ilton Pacheco ( Peregrinos de Santana) na manhã desta terça-feira (19).


A Caravana segue de Currais Novos à Caicó para dar o pontapé inicial a festa de Santana ( Padroeira da cidade de Caicó).


Devido a pandemia a peregrinação esteve sem acontecer por dois anos e volta a acontecer neste ano de 2022. Os peregrinos deixaram a cidade de Currais Novos em direção a Caicó, à pé, por volta das 04h30min da madrugada deste domingo (17). Antes, os 75 participantes, se reuniram, receberam instruções da organização e fizeram orações.


Nesta terça- feira, dia 19, os peregrinos retomaram a caminhada no mesmo horário, às 5h, partindo para São José do Seridó. A média de caminhada é de 18 quilômetros por dia.


Nesta manhã ao chegarem os mais de 70 integrantes da Caravana Ilton Pacheco visitaram a igreja matriz de São José onde receberam as bênçãos do Padre Rômulo e receberam o carinho da população.


Amanhã, quarta-feira, dia 20 de julho, a jornada é retomada com o raiar do dia em direção à Caicó. Também tem previsão de chagada na frente ao IFRN, por volta das 10h.


O grupo seguirá direto para uma casa de apoio na zona rural, onde ficam até o horário da caminhada ser retomada para entrar em Caicó, pela zona norte. Ao lado do Estádio O Marizão, eles serão recebidos pelo prefeito Dr. Tadeu.


De lá, seguirão até a rotatória da zona norte e entrarão na Avenida Ruy Mariz cortando o Bairro Boa Passagem em direção ao Centro passando pela ponte velha. Na Avenida Carlindo Dantas, seguirão até contornar à esquerda para a Avenida Coronel Martiniano. Quando chegarem no cruzamento com a Avenida Seridó, se encontrarão com as pessoas que participaram da peregrinação urbana com as imagens de Sant’Ana.


A caminhada será retomada em direção a Catedral pela Avenida Seridó. Na igreja sede da festa religiosa, serão abençoados pelo pároco Padre Alcivan Tadeus de Araújo, encerrando assim a trajetória de uma caminhada que tem 4 dias de duração, segundo seus organizadores.


A Caravana Ilton Pacheco realiza essa peregrinação a 14 anos.

Fotos- Alexander Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.