CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ RN SEDIARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PROJETO TARIFA JUSTA COM O DR ALEXANDRE TEIXEIRA

A Câmara de Vereadores de São José do Seridó, através do seu presidente, Francisco Sales de Medeiros Neto, no uso de suas atribuições , convida a comunidade São José Seridoense para participar da Audiência Pública a ser realizada no dia 08 de agosto de 2022 às 19: 00 .


O evento acontecerá no prédio provisório da Câmara Municipal de Vereadores, que está no auditório do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras rurais.


A finalidade é de apresentar juntamente com o advogado Alexandre Teixeira do Instituto Mais Cidades , o projeto tarifa justa para os inscritos no cadUnico.


O Instituto Mais Cidades realizou um estudo que identificou que 71 municípios do Rio Grande do Norte não têm sequer uma residência que se enquadra na chamada tarifa social da CAERN, que possibilita que o cliente de baixa renda pague menos R$ 10 reais na conta de água.


Em 35 municípios do estado, menos de 10 residências estão enquadradas na tarifa. Esses números são incompatíveis com a quantidade de pessoas que realmente precisam ter acesso ao benefício no estado, onde cerca de 445 mil famílias recebem o Auxílio Brasil, programa social do Governo Federal voltado para famílias mais simples. No RN inteiro, apenas 4.129 residências pagam o menor valor pela água.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.