GRUPO ERNESTO MACEDO JÁ COMEÇA SE ORGANIZAR PARA A CAVALGADA DE SÃO JOSÉ 2022

O Grupo de Cavalgada Ernesto Macedo de São José do Seridó já se organiza para a realização de mais uma edição da Cavalgada de São José , evento que já faz parte do calendário social da festa do padroeiro.


Em 2021 o grupo Ernesto Macedo foi o primeiro , após a pandemia do Corona Vírus, a realizar evento aberto.


Após a cavalgada de São José que tradicionalmente ocorre em Setembro, o grupo coordenado por Duduca Dantas passou a participar de outras cavalgadas á exemplo da cavalgada de Cruzeta e a de Jardim do Seridó.

Neste ano de 2022 os cavaleiros e amazonas do grupo Ernesto Macedo já estiveram em várias cavalgadas do RN e Paraíba sempre com o propósito de prestigiar e ao mesmo tempo fazer o convite para a cavalgada de São José em setembro.


O grupo Ernesto Macedo, organizador da cavalgada de São José, terá inovações no evento, inclusive novidade no percurso e o coordenador Duduca Dantas já está mobilizando os cavaleiros e amazonas locais, buscando novidades e inclusive uma atração de renome no nordeste que deverá se apresentar durante a cavalgada deste ano.


”Estamos nos antecipando, buscando apoiadores, viabilizando os detalhes necessários para que este tenhamos uma grande cavalgada e que quem vier participar retorne para sua localidades satisfeitos com o que verão aqui”. Adiantou Duduca Dantas (Coordenador do Grupo Ernesto Macedo de Cavalgada e organizador da cavalgada de São José do Seridó).


Os integrantes do Ernesto Macedo já participaram das Cavalgadas de Santana de Currais Novos, da 21ª cavalgada de Santana de Caicó ,comunidade Timbaúba- (Município de Ouro Branco), Cerro Corá, Santana do Seridó e historicamente da última cavalgada de Nossa Senhora Santana realizada na antiga Barra de Santana, hoje nova Barra de Santana.


Segundo Duduca está programada a participação do grupo na cavalgada de Picuí no Estado da Paraíba, próximo dia 31 de Julho de 2022.

DA REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.