CRUZETA RECEBE O PRÊMIO DE EXCELÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA EM EDUCAÇÃO – BAND CIDADES EXCELENTES

Na noite desta quinta-feira (4), o Prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, concedeu entrevista a Jornalista Anna Ruth, no programa Band Cidade, do grupo Bandeirantes de Comunicação. O trabalho da atual Gestão Municipal tem se destacado em todo o estado do Rio Grande do Norte na categoria educação, na avaliação de acordo com o tamanho da população de até 30 mil habitantes, o município é referência, com base nos dados do Governo Federal, entre os 167 municípios potiguares.

Reconhecendo e incentivando projetos de melhoria na esfera pública, implementando soluções na gestão que servem de referência às outras cidades e, principalmente, valorizando os servidores públicos que atuam de forma direta no âmbito escolar.

A jornalista Anna Ruth Dantas, apresentadora, perguntou ao prefeito como ele recebeu o prêmio nesta área tão importante, onde o mesmo respondeu: “A gente recebe esse prêmio com bastante alegria, estamos investindo forte na educação, esse prêmio é reflexo, também, no trabalho de todos os servidores da educação do nosso município. Vale destacar que estamos na reta final da reforma da escola municipal Ana Assis de Medeiros, que é um grande avanço na educação fundamental, onde apostar nesta área tem um retorno garantido; esperamos que nos próximos anos consigamos avançar em outras áreas e também conquistarmos a excelência”, contou o Gestor.

Conhecido como “Oscar da Gestão Pública”, o prêmio utiliza como instrumento de avaliação o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país. A plataforma é estruturada e baseada em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de 41 indicadores, gerando uma única nota final.

POR DIÓGENES VINICIUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.