Presidente do Senado relata conversa com então presidente do STF durante os atos, critica postura de ex-presidente e afirma que falso patriotismo foi usado de forma criminosa; leia trechos da série especial da CNN sobre os ataques contra os Três Poderes.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio aos atos criminosos do 8 de janeiro e afirmou que ele poderia ter usado de sua posição política para evitar os ataques em Brasília.
A declaração foi feita em entrevista ao especial da CNN sobre os atos de 8 de janeiro, que será exibido ao longo da próxima semana.
De acordo com Pacheco, o ex-presidente deveria ter dado “uma sinalização para a democracia” após não ter conseguido se reeleger para um segundo mandato, em outubro de 2022.
O senador ainda disse que Bolsonaro poderia ter participado da posse de Lula e reconhecido que perdeu.
“[Bolsonaro poderia ter] participado da posse, entregar a faixa presidencial, reconhecendo que perdeu naquele momento, mas que há um futuro pela frente da política em que a direita —não a extrema —, mas que a direita pode ser construída e ter bons propósitos para o Brasil”, defendeu.
FONTE CNN BRASIL- FOTO AGÊNCIA BRASIL