Faleceu na madrugada desta segunda-feira (8), no Hospital Regional do Seridó, em Caicó (RN), o comerciante e ex-candidato a deputado federal conhecido como Cição Bandido, aos 70 anos.
Cição estava internado aguardando a realização de uma cirurgia de ponte de safena, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca antes do procedimento e não resistiu, segundo informações repassadas por familiares.
De acordo com o cardiologista Dr. Nícéas Alves: “Na última sexta-feira (04), Cícero procurou o hospital após um acidente e relatou cansaço, sintoma incomum para ele. Foi internado e aguardava cateterismo, mas evoluiu com dispneia súbita e parada cardiorrespiratória, levando ao falecimento”.
Figura conhecida no município, Cição ganhou notoriedade na política local ao se tornar, em 2014, o candidato a deputado federal mais votado da história de Caicó, com mais de 15 mil votos.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
PROTESTOS



Na sua tragetória Cição entrou em muitas polêmicas protestando em favor do povo.
BARRAGEM DAS TRAÍRAS- Na barragem Passagem das Traíras Cição se deitou em pleno meio dia protestando na época para que fosse iniciada a recuperação do aquífero situado no Seridó do RN.
CONAB-Na CONAB em Caicó Cição protestou em favor dos pequenos produtores que não estavam, na época, conseguindo ter acesso á sementes disponíveis na entidade.
Foram muitos protestos e muitas polêmicas , deixando assim seu legado e sua história escrita no livro da existência.
DO BLOG
Nossos sinceros votos de pesar á todos os familiares e amigos de JOÃO BATISTA DE SOUZA- Cição Bandido.