CARLOS PNG

Filarmônica Jimmy Brito celebra 15 anos como símbolo da cultura de São José do Seridó

Fundada em 7 de setembro de 2010, a Filarmônica Jimmy Brito se prepara para comemorar seus 15 anos de história, sendo hoje um dos maiores orgulhos culturais de São José do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte.

A trajetória da banda é marcada por uma luta coletiva, protagonizada por diversos atores locais. Entre eles, ganha destaque o saudoso Joaquim Francisco Neto, um dos grandes idealizadores do projeto, que sonhava em ver os jovens da cidade se apresentando com instrumentos musicais pelas ruas do município.

A filarmônica é coordenada pela Associação de Cantores, Compositores e Artistas Semelhantes de São José do Seridó (ACCAS) e foi resultado de um esforço conjunto. Personalidades como o ex-vereador Jaedson Dantas, o atual prefeito Jackson Dantas,Toucher (Ex Secretárioa de Assistência Social da Prefeitura de São José), Bem-Bem Dantas e tantos outros foram fundamentais para que esse sonho se tornasse realidade.

Graças ao empenho coletivo e ao compromisso com a cultura local, a Filarmônica Jimmy Brito conquistou espaço e reconhecimento, destacando-se em apresentações dentro e fora do município. Sob a batuta do maestro Fernando Luiz, que também atua à frente da ACCAS, a banda vem realizando um trabalho admirável, formando músicos e promovendo a cidadania por meio da música.

A celebração dos 15 anos da Filarmônica acontecerá no próximo dia 23 de setembro, durante o Encontro de Bandas, que será realizado no Palco Cultural José Pio, integrando a programação dos festejos de São José, padroeiro da cidade.

Mais detalhes sobre o evento serão divulgados em breve, mas já é certo que a data marcará um momento especial para a cultura local, reconhecendo o valor de um projeto que impactou positivamente toda a comunidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *