O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (3), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a lista de convocados do Brasil para os amistosos contra Senegal e Tunísia.
A Seleção Brasileira enfrenta os senegaleses no próximo dia 15, no Emirates Stadium, em Londres, e os tunisianos no dia 18, na Decathlon Arena, em Lille.
Na última convocação de 2025, o treinador italiano chamou sete jogadores que atuam no futebol brasileiro. O Flamengo, finalista da Libertadores e vice-líder do Brasileirão, foi o clube do país com mais atletas relacionados, dois no total.
Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia também terão representantes na Seleção.
Luciano Juba, do Esquadrão, é a grande novidade da lista para os amistosos contra Senegal e Tunísia.
Atletas do futebol brasileiro convocados
- Hugo Souza (Corinthians)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Danilo (Flamengo)
- Paulo Henrique (Vasco)
- Luciano Juba (Bahia)
- Vitor Roque (Palmeiras)
Em entrevista coletiva após a convocação, Carlo Ancelotti elogiou o nível do Brasileirão.
“Creio que nos últimos jogos mudamos muito a equipe para fazer testes. É sempre positivo, é uma evolução que temos que fazer. Tenho mais conhecimento dos jogadores, não conhecia muito. Nessa convocação, tenho atletas como o Luciano Juba, que quero avaliar, o Vitor Roque, que está fazendo um bom campeonato. Temos sete jogadores do Brasileirão. É um campeonato de bom nível, com muitos jogadores capacitados para estarem aqui”, disse Ancelotti.
Estas serão as duas últimas partidas da Seleção Brasileira em 2025.
Desde que estreou em junho deste ano, o técnico italiano esteve à frente da Seleção em seis jogos, com 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate — aproveitamento de 55,5%.
Na última Data Fifa, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, mas foi derrotado pelo Japão por 3 a 2, de virada, em Tóquio, na primeira derrota brasileira para os nipônicos na história.
Veja os convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
- Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Luciano Juba (Bahia), Danilo (Flamengo), Wesley (Roma) e Paulo Henrique (Vasco)
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meios-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras)