Apesar de reiterar publicamente que não pretende disputar o Governo do Rio Grande do Norte nem concorrer a outro cargo em 2026, o vice-governador Walter Alves (MDB) tem sido alvo de intensas especulações nos bastidores da política potiguar. As informações, cuja origem não é clara, têm circulado entre grupos políticos e chegado à imprensa sem confirmação oficial.
Analistas apontam que, em um cenário político ainda indefinido, “tudo é possível”, e o avanço das articulações costuma gerar rumores antes da consolidação das decisões. O ditado popular “onde há fumaça, há fogo” tem sido repetido por aliados e adversários, que acompanham de perto os movimentos do MDB e do governo estadual.
Entre as hipóteses cogitadas está a possibilidade de Walter Alves ser lançado como candidato ao governo do Estado, caso a governadora Fátima Bezerra (PT) permaneça no cargo até o fim do mandato e decida não entrar em novas disputas. Outro cenário discutido envolve a deputada federal Natália Bonavides (PT), que poderia adiar um possível projeto para o Senado, abrindo espaço para novas composições políticas.
Se confirmada alguma mudança nesse tabuleiro, Walter Alves poderia vir a disputar o governo ou buscar uma vaga no Congresso Nacional. Por enquanto, todas as projeções permanecem no campo da especulação.
A definição dos rumos políticos deve ganhar clareza apenas em 2026, quando partidos e lideranças formalizarão suas estratégias eleitorais.