Assentamento Seridó recebeu visita técnica do INSA com o objetivo de selecionar área para o cultivo de palma forrageira resistente a Cochonilha-do-carmim;Logo após comitiva foi recebida pelo prefeito Jackson Dantas

Foi realizada uma visita com o objetivo de selecionar área, de 0.75 ha, para o cultivo de palma forrageira resistente a Cochonilha-do-carmim, através de um projeto do Instituto Nacional do Semiárido – INSA e SUDENE. Essa visita contou com a presença da Thyago Aires Pesquisador bolsista do INSA, Jucilene Araújo Coordenadora do Núcleo de Produção Vegetal do INSA e Coordenadora do Projeto, Guilherme Ferreira da Costa Lima, Pesquisador da Embrapa Algodão/EMPARN, Florisvaldo Xavier Guedes. Pesquisador II/EMPARN.
A implantação da unidade com a caracterização de sementeira, tem o objetivo de repassar raquetes de palma resistentes aos fatores edafoclimáticos da região, aos agricultores do município de São José do Seridó e outros municípios.

O agricultor beneficiado deverá realizar o plantio das raquetes de palma em sua área, como estratégia de fortalecimento da segurança forrageira em sua unidade familiar. O projeto conta com a parceria do INSA, da EMPARN, da Prefeitura Municipal e da Associação do Assentamento Seridó.

Após a visita ao Assentamento Seridó, a comitiva foi recepcionada pelo prefeito Jackson Dantas e auxiliares na sede da prefeitura.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *