A Governdor do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra,durante evento do PDT, novo partido de Jean, em Natal. Fátima usou adjetivos como amizade, companheirismo e militância e afirmou que se dependesse dela jean permaneceria no PT:
”Falar de Jean Paul Prates é falar de amizade, companheirismo e militância política. Jean Paul é um profissional qualificado, um estudioso que tem dado grandes contribuições ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. Jean Paul deixou sua marca indelével durante sua profícua gestão da Petrobras e assumiu o Senado em um momento muito difícil, de obscurantismo no nosso país, e o fez de maneira brilhante, com um papel muito importante na defesa da democracia do nosso país.É claro que, se dependesse de mim, Jean Paul continuaria no PT.Disse a governadora.
Por fim Bezerra que respeita a decisão do amigo de se filiar ao PDT.
” Mas por uma série de razões que a gente inclusive respeita, ele decidiu mudar de partido mas segue ao lado das forças democráticas em defesa do povo brasileiro. Sucesso na nova trajetória no PDT! Viva a democracia! ‘Completou Fátima.
Carlos Lupi, confirmou, nesta sexta-feira (12), a candidatura do ex-senador Jean Paul Prates ao Senado Federal nas eleições de 2026. Ele também defendeu uma chapa formada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e Prates para o pleito. A fala ocorreu em coletiva que marca a filiação de Prates ao partido.
“Nossa dobradinha do Senado já está pronta, não depende da vontade deles. É Fátima com Jean Paul, esses dois são os nossos candidatos ao Senado. Eu falo isso por minha conta e risco, porque o meu desejo é o que eu vou trabalhar a partir de agora”, disse.