A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi surpreendida pela visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da primeira-dama, Janja da Silva, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Roseana não havia sido informada previamente sobre a visita.
Lula e Janja viajaram a São Paulo para participar de um evento no SBT. Ainda em Brasília, porém, o presidente comunicou a assessores o desejo de visitar Roseana, que está internada na unidade hospitalar.
No momento da visita, a ex-governadora estava no apartamento do hospital acompanhada do irmão, Fernando Sarney, e de um assessor, o coronel Vieira. Após duas batidas na porta, sem saber quem a aguardava, Roseana autorizou a entrada. Ao abrir a porta, deparou-se com o presidente da República e a primeira-dama.
A surpresa deu lugar à emoção. Roseana não conteve as lágrimas, assim como Lula, que a abraçou emocionado. Durante o encontro, o presidente relembrou a relação política e pessoal entre ambos.
“Eu precisava vir até aqui para lhe dar um abraço. Sei tudo o que você fez por mim desde 2002, quando decidiu me apoiar na disputa pela Presidência, assim como o seu apoio no Senado, especialmente no momento conturbado de 2008. O seu apoio e o do presidente José Sarney foram fundamentais para mim”, afirmou Lula.
O presidente também destacou a força de Roseana diante do tratamento contra o câncer. “Este é um momento que exige muita coragem. Você é uma mulher forte e vai vencer essa batalha”, disse.
Após a visita, Lula e Janja retornaram a Brasília.