O Seridó potiguar poderá conquistar mais uma representante no Senado Federal, caso a governadora Fátima Bezerra opte por permanecer à frente do Governo do Rio Grande do Norte até o fim do mandato, abrindo mão de disputar uma vaga na Câmara Alta. A possibilidade vem sendo comentada nos bastidores da política potiguar após declaração da vereadora natalense Thabata Pimenta, natural de Carnaúba dos Dantas.
Em entrevista, a parlamentar afirmou que, caso Fátima Bezerra decida não concorrer ao Senado para concluir a gestão estadual, seu nome estaria à disposição para a disputa da vaga. “Se Fátima desistir de disputar o Senado para terminar o governo, coloco meu nome à disposição”, declarou.
Thabata Pimenta iniciou sua trajetória política em Carnaúba dos Dantas, onde foi vereadora, e mais recentemente foi eleita para a Câmara Municipal de Natal. Na capital, tem se destacado por uma atuação considerada consistente e bem avaliada por setores da sociedade e do meio político.
Caso esse novo cenário se confirme no tabuleiro político do Rio Grande do Norte, Thabata pode surgir como uma surpresa na corrida pelo Senado Federal.
A declaração da vereadora já repercutiu entre lideranças políticas do estado. O ex-candidato ao Governo do RN, Fábio Dantas, comentou o assunto e afirmou que “Thabata é um bom nome, com condições reais de vitória”.