A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São José do Seridó realizou, na noite desta quinta-feira, dia 19, a cerimônia oficial de abertura do Ano Letivo 2026. O evento, que teve como tema norteador “Reconhecer para Incluir”, aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros e reuniu a comunidade escolar das redes municipal e estadual de ensino.





Professores, gestores, estudantes, familiares e autoridades municipais participaram da solenidade, que reforçou o compromisso da gestão com uma educação mais inclusiva e participativa.
O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito Ricardo Medeiros. Já o Legislativo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Francisco Sales de Medeiros Neto, o Mininim, além de outros vereadores do município.
A programação da noite incluiu a formação da mesa de autoridades, apresentação cultural da Orquestra de Frevo Seridoense Potiguar — que foi bastante aplaudida pelo público —, pronunciamentos oficiais e a entrega simbólica de kits escolares e fardamentos aos estudantes.
A proposta “Reconhecer para Incluir” será o eixo das ações educacionais ao longo de 2026, destacando a valorização das diferenças e o fortalecimento de uma educação cada vez mais acessível para todos.
Crédito das fotos: Fernando Martins