Cratera se abre na Zona Norte de Natal após chuvas e causa transtornos no trânsito

Uma cratera se abriu na noite deste domingo (12) na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, após as fortes chuvas registradas ao longo do fim de semana. O trecho afetado fica no sentido ponte velha, próximo ao acesso à Ponte de Igapó, uma das principais vias de ligação da região.

O surgimento do buraco provocou o isolamento parcial da via ainda durante a noite, impactando diretamente o fluxo de veículos. Na manhã desta segunda-feira (13), motoristas enfrentaram congestionamentos e precisaram buscar rotas alternativas, como o desvio pela Ponte Newton Navarro.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER/RN), o afundamento foi causado por problemas na rede de drenagem localizada sob a pista, estrutura que é de responsabilidade do município de Natal.

Em nota, o DER informou que acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. O órgão estadual também destacou que o problema já vinha sendo acompanhado desde a última sexta-feira (10), quando a área começou a apresentar riscos e foi isolada preventivamente.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que não possui obras ou vazamentos no trecho afetado e que suas redes não passam pelo local, descartando relação com o problema.

Até o momento, não há previsão oficial para o início dos reparos no trecho. A situação segue exigindo atenção dos condutores que trafegam pela região.

FOTO- reprodução Via Certa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protegido
Site Protegido Site Protegido
Site Protegido