CARLOS PNG

Alunos de Escolas Estaduais de São José do Seridó se destacam no SEPE com trabalhos de grande relevância educacional

Os alunos das Escolas Estaduais Jesuíno Azevedo e Professor Raimundo Silvino da Costa, de São José do Seridó (RN), participaram recentemente do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), evento promovido pelo Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN). A participação foi marcada pelo entusiasmo e pela qualidade dos trabalhos apresentados, que refletem o empenho do corpo docente e discente das duas instituições.

Representando a Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa (EEPRSC), os estudantes Geraldo Galdino, João Victor e Wesley Libânio apresentaram pesquisas desenvolvidas em sala de aula, destacando temas atuais e de relevância social. Já pela Escola Estadual Jesuíno Azevedo (EEJA), os alunos Edvan Dantas e Maria de Lourdes levaram ao público seus trabalhos, demonstrando o comprometimento e a criatividade que vêm sendo estimulados no ambiente escolar.

O SEPE tem como objetivo promover a produção acadêmica, científica e cultural, integrando ensino, pesquisa e extensão. A participação das escolas estaduais no evento evidencia a importância das atividades desenvolvidas no âmbito da educação básica como base para o desenvolvimento do pensamento crítico e da formação cidadã dos estudantes.

A direção das duas escolas destacou o papel fundamental dos professores, que orientam e incentivam seus alunos a irem além dos conteúdos tradicionais, explorando o conhecimento de forma prática e investigativa.

Os trabalhos apresentados não apenas valorizam o potencial dos estudantes de São José do Seridó, mas também reafirmam o compromisso das escolas com uma educação pública de qualidade, pautada na pesquisa, na criatividade e na formação integral do aluno.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *