Há  algumas semanas uma cadela apareceu vagando pelas ruas de São José sem os pelos e a pele aparentando que a cadelinha poderia ter sido vítima de queimadura,mas, o veterinário Redy Dantas, colaborador da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde local, diagnosticou  que o animal estaria com sarna  e receitou a medicação que  ela poderia tomar para se curar pela doença.

No objetivo de tratar, cuidar da cadelinha ativistas locais passaram a procura-la pelas ruas da cidade, sem êxito. E para revolta e desespero ela foi encontrada com uma perfuração na pata o que leva crer que o animal foi alvejada com um tiro. A PM foi acionada,mas, sem provas nada pode ser feito contra o autor (a) deste delito.

Os atvistas conseguiram capturar a cachorrinha  e ela está passando por cuidados. Está sendo feito um pix solidário para ajudar no custeio e recuperalção do animal. Os interessados pode fazer sua ação natalina fazer qualquer doação por essa causa. 

A  chave PIX é  09937004462- Joan S Bernardino.

ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME PREVISTO NA LEI

abandono de animais é crime previsto na Lei contra Crimes Ambientais nº 9.605/98, em seu Art. 32, com pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da nova guarda de animais.

Além disso, caso ocorra a morte do animal por causa do abandono, que é considerado uma forma de maus tratos, a lei de abandono de animais prevê que a pena seja mais severa e aumentada de um sexto a um terço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.