Toda população de São José do Seridó acompanhou triste e revoltada a história da cadela Vitória que foi abandonada nas ruas da cidade, vivia perambulando pelas ruas da cidade com o pêlo quase que totalmente caído e cheirando mau.

E ainda além de todo o seu sofrimento, em um ato de covardia alguém alvejou a cadelinha com um tiro. Mas, um grupo de verdadeiros heróis e heroínas se juntaram e conseguiram salvar Vitória.Foi esse o nome que os defensores dos animais deram a ela.
Pois bem, Vitória se recuperou e a foto acima mostra que o amor é o único sentimento que se deve nutrir. Quem cultiva o mau pode um dia colher-lo, agora quem cultiva o amor, a solidariedade e a caridade,vive em Deus e Deus nele (a).
LEI Nº 14.064/2020
Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos.
O QUE ACONTECE COM A PESSOA QUE MALTRATA OS ANIMAIS?
A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.
QUAL É A MULTA MÍNIMA PARA MAUS-TRATOS A ANIMAIS?
A multa aplicada em Santos a pessoas que praticam crime de maus-tratos contra animais agora pode chegar a R$ 10 mil, dependendo da gravidade, com valor dobrado em caso de reincidência

As vezes a gente pensa que uma história como a de Vitória só acontece nos vídeos do YouTube. Mas está aí a realidade dessa inocente que foi abandonada, maltratada, más finalmente teve um final feliz 🙏🙏🙏