Casa de Cultura de Acari passa a se chamar Palácio Titina Medeiros

A Casa de Cultura localizada no município de Acari, na região do Seridó potiguar, passa a se chamar oficialmente Casa de Cultura Popular Palácio Titina Medeiros. A mudança foi formalizada por meio do Decreto nº 35.252, publicado nesta terça-feira (13), pelo Governo do Rio Grande do Norte.

Uma homenagem confirma a trajetória da atriz Izabel Cristina de Medeiros, conhecida nacionalmente como Titina Medeiros, que faleceu no domingo (11), em Natal. O decreto destaca a forte vinculação histórica, cultural e afetiva do artista com Acari, cidade onde nasceu e manteve atuação constante em iniciativas específicas ao fortalecimento da cultura local.

No texto do decreto, o Governo do Estado ressalta a relevância de Titina Medeiros no teatro, no cinema e na televisão brasileira, além de sua contribuição para ampliar a visibilidade da produção artística potiguar no cenário nacional. A atriz também é lembrada pelo incentivo às políticas culturais e pelos esforços para a implantação de uma Casa de Cultura no município de Acari.

A denominação do espaço cultural com o nome de Titina Medeiros, segundo o decreto, reforça a valorização da memória cultural do Rio Grande do Norte e o reconhecimento de personalidades que tiveram papel fundamental na difusão da cultura potiguar e nordestina, especialmente das manifestações do Seridó.

De acordo com o decreto, caberá à Fundação José Augusto e à Secretaria de Estado da Cultura adotar as medidas necessárias para a implementação da nova denominação.

GL

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *