A cidade de São José do Seridó está em festa nesta segunda feira,23, com a celebração de 101 anos do seu filho mais velho.

Sebastião Clemente da Silva nasceu aos vinte três dias de dezembro de 1923, trouxe consigo o dom de servir, seja servindo na casa de Deus, seja servindo a comunidade onde mora como líder comunitário, seja servindo a pátria como soldado do exército, nos anos 1945,seja servindo a sua comunidade São José do Seridó como vereador, como liderança sindical. Servir sempre, essa foi a sua caminhada.
Nesta Segunda feira,23, Sebastião Clemente sopra as velinhas celebrando 101 anos de existência com muita saúde, lucidez e amor por todos que o rodeia.Parabéns á esse grande baloarte.
Na sua trajetória além de agricultor atuou nos movimentos sindicais ajudando a fundar o sindicato rural de São José do Seridó,mais tarde ingressou na política disputando pela primeira vez em 1968,ficando na suplência e assumiu, logo após o falecimento do então vereador Chico Estevam,o mandato de vereador, foi candidato a reeleição e se elegeu e a sua segunda reeleição não obteve êxito após sofrer um acidente de carro e não participar da campanha. Mais tarde, já nos anos 2000 foi presidente por duas ocasiões da Associação de moradores do Bairro Nova Bonita, onde reside.
Sebastião apresentou dezenas de projetos no legislativo, com destaque para o pedido para construção de uma unidade da policia militar no municipio, implantação e melhorias no sistema telefônico da época e deu nome de Olindina Medeiros a biblioteca pública do município.
Na área social serviu a igreja católica e adquiriu máquinas no objetivo de fundar uma fábrica de costura no bairro onde foi presidente além de um terreno e posteriormente um quarto para sede da Associação.
Em 2023 quando Bastião celebrou seu centenário a primeira dama de São José do Seridó, Ilca Bezerra, participou ativamente da organização das comemorações pelo centenário do ex-vereador que atualmente faz parte do serviço de convivência e presença atuante em todos os eventos desenvolvidos pelo grupo de idosos Isabel Teodomira.
Sebastião Clemente é quem faz a sua comida e a de um neto que mora com ele. Qual seria o segredo da sua longevidade e lucidez?
