O ex secretário da SEMTHAS ( Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social) de  São José do Seridó- RN, Francisco Toucher alerta para que as pessoas ao procurarem as secretarias para fazer o cadastro único procurem falar a verdade, sem mentir e nem omitir informações. Para ele quando se mente ou tenta burlar o sistema  para se beneficiar de programas sociais sem precisar, está tirando a oportunidade de quem precisa de obter o cadastro.

‘’O assunto é bem delicado, mas, já denunciado há muito tempo, pois é inadmissível que pessoas burlem o sistema para receber o benefício do Programa Bolsa Família e/ou para beneficiar parentes, amigos ou terceiros, enquanto milhares de pessoas que realmente necessitam, aguardam na fila.Explica Francisco Toucher.

O consultor e proprietário da T&M Consultoria e pesquisa alerta que precisa-se moralizar o Bolsa Família onde as pessoas coloquem a declaração de suas informações corretas ao cadastro unico.

Acho que tem muita gente que não está preparada para este debate, mas, precisamos de um vez por todas moralizar o Programa Bolsa Família, começando com os trabalhadores das prefeituras (comissionados, contratados, terceirizados e até efetivos), passarem a colocar a declararem as informações corretas ao Cadastro Único, pois é inadmissível, e digo que até imoral, isso ainda não ocorrer em alguns municípios.Alerta Touchér.

Francisco fez questão de ressaltar sua preocupação com quem envia informações falsas ao Cadastro ùnico e os danos que esta atitude causa ao SUAS.

‘’Quando uma família que não tem direito a receber o Bolsa Família recebe, outra família que tem o direito fica de fora do Programa.Sem falar que colocar informações falsas no Cadastro Único, causa danos a todo o SUAS, como também as políticas transversais.’’Ressaltou o proprietário e consultor da T&M Consultoria.

SOBRE A T&M CONSULTORIA

Quer saber mais? Fale conosco @tmconsultoriaepesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.