Dirigentes do Partido Renovação Democrática (PRD) visitaram nesta terça-feira (7) o ex-deputado federal Rafael Motta, que se recupera de um acidente sofrido enquanto praticava kitesurf. O encontro teve caráter de solidariedade, mas também abordou possíveis articulações políticas para as eleições de 2026.
Segundo os integrantes da comitiva, Rafael Motta se encontra bem e apresenta boa evolução no processo de recuperação. A direção estadual do PRD no Rio Grande do Norte manifestou apoio ao ex-parlamentar e colocou a legenda à disposição, caso ele decida disputar um cargo eletivo no próximo pleito.
Durante a visita, foi feito um convite formal para que Motta concorra novamente à Câmara dos Deputados pela federação formada entre o PRD e o Solidariedade. A federação conta atualmente com dez parlamentares na bancada federal.
Estiveram presentes no encontro Leandro Prudêncio, o deputado federal Marcus Vinícius e o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende.