Discriminação é a atitude de tratar pessoas de forma diferente ou injusta com base em características pessoais. Pode ser baseada em raça, gênero, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade, status social ou deficiência.
A gestão municipal de São José do Seridó tem trabalhado, através de seus profissionais, em pautas que possam contrinbuir para que a discrimanação seja uma atitude e palavra extinha. Devemos viver em sociedade unida e solidária.
E nesta contextualidade o Centro de Referência em Assistência Social- CRAS- tem procurado mostrar a importância da convivência e fortalecimento dos vínculos sociais.
Nesta manhã de Segunda-Feira,dia 24 de março, a Assistente Social do CRAS, Sandra Rosário, realizou Roda de Conversa com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A ocasião proporcionou um diálogo coletivo e reflexivo sobre a Discriminação Racial, cuja data foi celebrada no dia 21 de março.
Também foi refletido sobre a presença histórica de negros descendentes de escravizados no município de São José do Seridó e como a comunidade vem preservando sua identidade cultural.
