Com o objetivo de resgatar a história, valorizar a memória e homenagear aqueles que contribuíram para a consolidação da Filarmônica Jimmy Brito — um dos maiores patrimônios culturais de São José do Seridó — está em produção um documentário especial em celebração aos 15 anos de existência do grupo.









Fundada a muitas mãos, a Jimmy Brito representa a realização de um sonho coletivo. Ao longo de sua trajetória, a banda tem levado o nome de São José do Seridó por diversos palcos, encantando o público com apresentações marcadas pela identidade são-joseense, sempre recebidas com aplausos e elogios entusiasmados.
Mais do que promover música, a Filarmônica desempenha um papel fundamental na formação de jovens músicos, promovendo cidadania, disciplina e fortalecendo a identidade cultural do município.
Para os idealizadores do documentário, esta será uma oportunidade única de reviver momentos marcantes da banda, revelar os bastidores e reunir depoimentos que ajudam a compreender a importância da Jimmy Brito na transformação sociocultural da cidade ao longo desses 15 anos.
A produção está sendo realizada por Fernando Martins, Nauman Lucena, Fátima Simplício, Daniel Gomes e Brendo Lauan — equipe responsável por reunir histórias de dedicação, arte, paixão pela música e, sobretudo, de uma semente que foi plantada com amor, coragem e que hoje floresce como um sonho realizado.
A expectativa é de que o documentário emocione o público e aproxime ainda mais a comunidade desse verdadeiro símbolo cultural de São José do Seridó, que transformou a realidade musical da cidade e continua inspirando novas gerações.