Durante e depois da derrota no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América para o Peñarol, a torcida do Flamengo protagonizou vaias e xingamentos para o técnico Tite.
Em entrevista coletiva, o técnico Rubro-negro revelou que o gesto dos flamenguistas machuca, mas reforçou que entende a reação dos torcedores.
“Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, o respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter e o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e classificar é um caminho”, disse o comandante rubro-negro.
Diante de performances ruins do Flamengo fora de casa na Libertadores nos últimos anos, Tite também comentou sobre ser a oportunidade de mudar esse cenário contra o Peñarol.
“Grande oportunidade de quebrar essa escrita. É histórico, não é assim? Temos totais condições de chegar lá e fazer. Foi um jogo de efetividade. Com dois minutos ou três faz o gol, e você trabalha em cima do resultado. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. (O Flamengo) vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois”, concluiu o treinador.
DERROTA PARA O PENHAROL
Flamengo perde para Peñarol no Maracanã e precisa de virada no Uruguai pela Libertadores
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O time de Tite teve dificuldades e sofreu um gol logo aos 13 minutos. Os uruguaios souberam administrar a vantagem e deixam o Maracanã com vantagem na disputa.
Agora, os flamenguistas precisam de uma virada, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, na próxima quinta-feira, 26, às 19h (horário de Brasília). Quem passar entre Flamengo e Peñarol encara São Paulo ou Botafogo – que empataram por 0 a 0 no primeiro confronto.
FONTE- CNN BRASIL E TERRA