Colados na tabela, Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1, neste domingo (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco abriu o placar com Vegetti, no primeiro tempo, e Zé Ivaldo empatou para a Raposa na etapa final. O time carioca ainda jogou cerca de 20 minutos com um jogador a menos, após expulsão de Mateus Carvalho.
O duelo no Mineirão foi marcado pelo equilíbrio. Até o número de finalizações foi parecido: 15 do Cruzeiro e 11 do Vasco, com ligeira vantagem dos donos da casa na posse de bola (55%).
O gol de Vegetti, o nono dele no Brasileirão, saiu após rebote de Cássio em finalização de Hugo Moura. Atento, o argentino se antecipou à marcação e finalizou de pé esquerdo.
Já o empate cruzeirense veio em bela finalização de cabeça de Zé Ivaldo, aproveitando cruzamento de Barreal, sem chances para Léo Jardim.
Nos acréscimos, o goleiro vascaíno evitou a virada fazendo grande defesa em finalização de Peralta.
Lesão grave de David
Ainda no começo do jogo, o atacante David, do Vasco, deixou o campo sentindo muitas dores no joelho, após pisar em falso numa dividida com Mateus Vital, do Cruzeiro, e foi substituído por Jean David.
O jogador chorou muito e não conseguiu apoiar o pé no chão, tendo sido retirado de maca até o vestiário. Até o momento, o Vasco não se pronunciou sobre a gravidade da lesão.
Com o empate, Cruzeiro e Vasco seguem colados na tabela, na 8ª e 9ª posição, respectivamente. A diferença entre os times é de sete pontos (43 a 36) — veja a tabela atualizada.
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Fluminense no Maracanã. A partida será na quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília).
Já o Vasco recebe o Juventude em São Januário, no sábado (5), às 21h. Antes, o time carioca permanece em Belo Horizonte onde enfrenta o Atlético-MG, quarta (2), na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.