A Escola Estadual Jesuíno Azevedo, em São José do Seridó (RN), está com matrículas abertas para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) 2025, uma iniciativa do Governo Federal voltada à alfabetização de jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade, sem limite máximo de idade.
Destinado a pessoas que não tiveram acesso à educação na idade apropriada, o programa vai além da alfabetização básica. Seu objetivo é promover o exercício pleno da cidadania e incentivar a continuidade dos estudos formais, contribuindo diretamente para a redução do analfabetismo no país.
O PBA oferece bolsas para alfabetizadores, incentivo financeiro a estados e municípios, além de materiais didáticos gratuitos para os alunos. As inscrições para o ciclo de 2025 foram prorrogadas até 30 de junho, permitindo que mais instituições e interessados participem da iniciativa.
Na Escola Jesuíno Azevedo, as aulas serão realizadas no turno da noite, a partir das 19h, facilitando o acesso de quem trabalha durante o dia. As matrículas seguem abertas até esta sexta-feira, 27 de junho, durante o horário de expediente da escola.
Para mais informações ou para realizar a inscrição, os interessados podem entrar em contato com a diretora Bruna Gorgônio, pelo telefone (84) 98648-5812, ou com a professora Keylla, pelo número (84) 99655-9115.
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA