Nesta terça-feira (30), o Grupo Teatral Raízes do Horizonte estreia o espetáculo “O Mistério da Cobra do Açude”, às 19h30, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Cerro Corá. A apresentação é aberta ao público e marca a culminância do trabalho realizado pelo Projeto Trapiá Semente no município.
Na última sexta-feira (27), os idosos do CCI acompanharam o ensaio geral e se emocionaram ao ver jovens resgatando histórias antigas da cidade. O ensaio ajuda a quebrar a ansiedade do grupo, pela experiência de contato com a plateia, e após a prévia, o grupo passou por avaliação técnica para aperfeiçoar a montagem.
A peça, além de revisitar lendas que atravessam gerações em Cerro Corá, presta homenagem aos bonequeiros Manoel do Fole e Manoel de Dadica. Parte da narrativa é contada pelo teatro de bonecos, reconhecido como patrimônio cultural brasileiro.
O Projeto Trapiá Semente é realização da Associação Cultural Trapiá, através da Lei Câmara Cascudo , com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e tem apoio da Prefeitura Municipal.