Fátima mantém pré-candidatura depois de apoio reforçado do PT

Contrariando as articulações na tentativa de barrar sua candidatura à senadora, a governadora Fátima Bezerra declarou, no evento que marcou os 46 anos do PT, em Salvador, no final de semana, que mantém seu nome na disputa.

Fátima começou a enfrentar dificuldades depois que o vice Walter Alves, que já havia desistido de se candidatar ao governo, desistiu também de assumir a gestão com a renúncia da titular, cumprindo calendário eleitoral para confirmar candidatura.

Com a possibilidade de dupla vacância, Fátima virou refém de uma articulação para definição de um mandato tampão, com um nome eleito pelo plenário da Assembleia Legislativa.

Fátima não tem maioria garantida na Casa, e durante os dois mandatos teve que negociar com ‘aliados de ocasião’ a cada perrengue que o governo ameaçava passar.

O complicado é que a txurma adversária se organiza para ‘tomar’ o governo a partir de uma eleição indireta, podendo obrigar a governadora a não renunciar, cumprir o mandato até o fim e perder a oportunidade de disputar o Senado.

O que ela repudia veementemente, e em Salvador, ao lado da cúpula do PT, se fortaleceu para manter sua renúncia sem perder o governo, e manter a pré-candidatura.

Na festa de 46 anos do PT, teve conversa com o presidente do PT Edinho Silva e teve conversa com o presidente Lula.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *