CARLOS PNG

Filarmônica Jimmy Brito de São José do Seridó abre programação do Projeto Banda na Praça durante a Festa de Sant’Ana 2025, em Caicó

A cidade de Caicó se prepara para a 16ª edição do Projeto Banda na Praça, que integra a programação cultural da tradicional Festa de Sant’Ana. O evento, que celebra a padroeira do município, ocorrerá entre os dias 18 e 26 de julho, sempre após as novenas, na Praça do Coreto — um dos principais pontos de encontro da festa.

Abrindo a programação musical, a Filarmônica Jimmy Brito, do município de São José do Seridó, se apresentará na sexta-feira, dia 18 de julho. A banda é coordenada pela Associação de Cantores, Compositores e Artistas Semelhantes (ACCAS) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Seridó.

Sob a regência do maestro Fernando Luiz, a filarmônica é formada por músicos de diversas idades e tem se destacado na região pelo trabalho de formação musical e participação em eventos culturais.

O Projeto Banda na Praça é promovido pela Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com o apoio da Ótica A Graciosa e do Bardocoreto. A proposta é valorizar a cultura das filarmônicas do Seridó e proporcionar momentos de encantamento ao público durante o período das festividades.

Confira a programação completa das apresentações musicais:

  • Sexta-feira (18/07): São José do Seridó – Filarmônica Jimmy Brito
  • Sábado (19/07): Parelhas – Filarmônica Onze de Fevereiro
  • Domingo (20/07): Carnaúba dos Dantas – Filarmônica Onze de Dezembro
  • Segunda-feira (21/07): Santa Luzia/PB – Banda de Música Duarte Machado
  • Terça-feira (22/07): Ouro Branco – Filarmônica Manoel Felipe Nery
  • Sexta-feira (25/07): Timbaúba dos Batistas – Filarmônica Elino Julião
  • Sábado (26/07): Caicó – Banda de Música Recreio Caicoense

Com a presença de grupos musicais de diferentes municípios, o evento reafirma a força da tradição das bandas filarmônicas no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, destacando seu papel na preservação da memória e da cultura popular nordestina.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *