CARLOS PNG

Filme PEMBA, da Trapiá Filmes, lotou cinema de Caicó

A estreia de Pemba, curta metragem da Trapiá Filmes, teve lançamento dia 14, no Cineland de Caicó e foi sucesso de público. Foi preciso haver duas sessões na noite de segunda-feira, para atender a demanda de público presente.

Na próxima quinta-feira, 17, às 19h, acontece nova exibição na sede da Associação Cultural Trapiá, no bairro Soledade, de Caicó RN. Outra exibição vai acontecer dia 23, no IFRN, às 10h30, contando com discussão após o filme, sobre religiões afro-brasileiras e circularidade religiosa, com apoio do NEABI – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas.

O filme traz a vida do artista visual André Vicente, com foco na infância, abordando sua descoberta como artista e sua ancestralidade, através da sua mãe, dona Maria de Salgadinho.

Pemba, é um giz cônico arredondado, colorido, que tem cada cor associada a um orixá. Foi com Pemba, de várias cores, que o menino André deu vida a sua imaginação, desenhando o mundo que existia na sua mente e descobrindo-se como artista.

A realização é da Trapiá Filmes com produção da MAPA Realizações Culturais, através da Lei Paulo Gustavo, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual de Cultura, Governo RN, Ministério da Cultura e Governo Federal. O filme é legendado para surdos e ensurdecidos, cumprindo critérios de acessibilidade.

POR ANNA JAILMA -Jornalista

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *