CARLOS PNG

Grupos do Trapiá Semente prestigiam estreia de Quase Solidão

Os ensaiadores que integram o Projeto Trapiá Semente, desta 4a edição, nos municípios do Seridó, vivenciaram ensaio do espetáculo Quase Solidão, da Trapiá Cia Teatral, na sede da Associação Cultural Trapiá, de Caicó, RN, e dias 27, 28 e 29, houve presença dos grupos, com adolescentes destes municípios, prestigiando a estreia no Centro Cultural Adjuto Dias.

O espetáculo tem direção de Lourival Andrade, texto de Afonso Nilson, e no elenco, as atrizes Mônica Belotto, Maria Alice e Morgana Oliveira. A oportunidade de vivenciarem de perto a atuação dos profissionais da Trapiá Cia Teatral, contribui para os grupos do Projeto Trapiá Semente, sentirem a forma peculiar, instigante, de muita criatividade, estética própria e crítica social profunda, que é perfil da Trapiá.

“Quase Solidão” ultrapassou a expectativa de público nos três dias de apresentação, e contou com profissionais de LIBRAS, promovendo a inclusão social.
O espetáculo, que fala da dor e resistência das mulheres, integra a programação dos 10 anos da Associação Cultural Trapiá, que traz diversidade de atividades culturais para Caicó e região, com teatro, dança, e curta-metragens.

O espetáculo foi financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, e Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação e Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

ANNA JAILMA- JORNALISTA

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *