GTE de Sousa prende ambulante acusado de matar homem com tiro na cabeça em Cajazeiras

A Polícia Civil de Sousa, Sertão da Paraíba, prendeu no final da tarde desta segunda-feira (11) o vendedor ambulante Erisvaldo Barbosa Cavalcante, de 40 anos de idade, residente na cidade de Cajazeiras. Ele é o acusado de ter assassinado o popular Rafael Saturnino da Silva, de 32 anos, com um tiro de arma de fogo na cabeça no interior de uma conveniência durante a madrugada da última sexta-feira (08).

O suspeito do crime fugiu logo em seguida em um veículo modelo Uno, o qual foi abandonado e localizado no sítio Pau d’Arco, em Cajazeiras. Três dias após ao fato que repercutiu em todo país, os agentes do Grupo Tático Especial (GTE) o encontraram na residência de uma parente no sítio Mãe D’água, zona rural de Sousa. Após a prisão Erisvaldo Barbosa foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sousa.

Ao descer a viatura, o suspeito ao ser questionado sobre o crime, alegou legítima defesa.

“Ele me ameaçou; matei pra não morrer”, disse ao repórter Jackson Duarte – Repórter Caveira.

O crime

Testemunhas relataram que Erisvaldo consumia bebida alcoólica em um bar acompanhado por um amigo quando Rafael chegou ao local. Pouco tempo depois, os dois se desentenderam, trocando ameaças.

Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima tentando apaziguar o conflito, chegando a cumprimentar o acusado. Porém, o autor saiu do bar, foi até seu carro, retornou armado com um revólver e disparou contra a cabeça de Rafael.

Após o assassinato, Erisvaldo fugiu passando por um posto de combustíveis, onde foi visto com manchas de sangue nas mãos, portando duas armas — uma pistola e um revólver calibre .38. Ele chegou a afirmar ao frentista que “havia matado alguém” e saiu sem pagar, pedindo a chave Pix do estabelecimento.

Por Patos Online
Com informações complementares do g1 PB

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *