CARLOS PNG

Histórias do Seridó: Feferé relembra tempos antigos em podcast da WebTV Três Rios

A WebTV Três Rios, sediada na cidade de Cruzeta, no Seridó potiguar, recebeu em seu estúdio o pescador, agricultor e churrasqueiro Fernando Brito — mais conhecido como Feferé. O convidado participou do programa Podcast com Paulo Roberto, que vem se destacando na região por dar voz a personagens populares e suas histórias marcantes.

Figura conhecida no município, Feferé é lembrado por narrativas que resgatam o cotidiano do Seridó de outras épocas. Em sua participação, ele trouxe à tona memórias de uma infância vivida em um tempo em que ruas de terra e cenários simples eram o palco de grandes aventuras.

“Hoje vemos carros de última geração passando por ruas onde, na minha infância, até um jumento causava espanto”, contou, arrancando risos e nostalgia de quem acompanhava a entrevista.

Feferé transforma suas vivências em contos que encantam ouvintes e preservam a memória local. Suas histórias, carregadas de simplicidade e resistência, desenham na imaginação de quem escuta um retrato vivo do passado.

O programa tem como lema “Quem tem história, conta sua história”, e já se tornou um sucesso regional, valorizando a cultura oral do povo nordestino. No Seridó, como em muitas partes do Nordeste, é comum transformar dificuldades em narrativas leves, recheadas de humor e esperança.

O episódio com Fernando Brito reafirma o papel da WebTV Três Rios como veículo de valorização da identidade cultural nordestina e da sabedoria popular que atravessa gerações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *