Está programada para esta terça (18) uma série de protestos articulados para ocorrer simultaneamente em todo o país. Durante as manifestações, estudantes da rede pública de ensino querem denunciar os cortes e bloqueios realizados no orçamento da Educação pelo governo do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Natal, o protesto vai acontecer a partir das 15h e o ponto de encontro será a calçada do Shopping Midway Mall, na Zona Sul da capital.
O mais recente “bloqueio” do governo federal no orçamento das instituições federais de ensino foi anunciado no dia 5 de outubro. No caso do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a perda será de mais de dois milhões de reais (R$ 2.291.735,49). O valor é o equivalente a quase um ano de funcionamento da segunda maior unidade no estado, o Campus Mossoró, onde 2.072 alunos estudam atualmente.
IFRN
Em junho deste ano o IFRN já havia sofrido um corte de R$ 6.474.295,00, quase o orçamento anual de funcionamento do Campus Natal-Central, a maior unidade com 6.343 estudantes matriculados.
Fonte-Blog Vlaudey Liberato

Deixe uma resposta