Ao perder nos pênaltis Brasil dar adeus a copa do Catar

Ao perder nos pênaltis Brasil dar adeus a copa do Catar

Vários jogadores brasileiros choraram no gramado após a derrota nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O Brasil empatou no tempo normal por 1 a 1 e, nas disputas, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças. A Croácia converteu quatro.

Neymar, em um primeiro momento, ficou sentado, perplexo com a eliminação. Alguns minutos depois, desabou a chorar em campo. Daniel Alves, mais velho da equipe, também tentou consolá-lo. Foi a terceira Copa do camisa 10 e ele em recentes entrevistas não deu certeza se disputaria outra, em 2026.

Foi possível ver o meia Modric consolando bastante Rodrygo. Ambos jogam juntos no Real Madrid. O brasileiro perdeu a primeira cobrança brasileira. Outros jovens que choravam copiosamente em campo eram Antony e Raphinha.

A disputa de pênaltis terminou com erro de Marquinhos, que mandou na trave. Daniel Alves foi o primeiro a correr para consolar o zagueiro.

É a segunda vez na história que o Brasil foi eliminado nos pênaltis em uma Copa do Mundo. Antes, havia perdido em 1986, contra a França. Depois, venceu pênaltis contra Itália (94), Holanda (98) e Chile (2014).

CARLOS FELIPE

Deixe uma resposta