
As ditas favoritas estão se despedindo do Qatar, os ditos craques estão voltando mais cedo para casa. Nunca subestime ninguém ao se achar superior para mais tarde não tropeçar na sua auto confiança , no seu sentimento de altarquismo olhando os demais de cima. A copa do mundo 2022 trás este recado. Brasil, Itália, Portugal, Bélgica, dentre outros, provaram desta realidade.
A seleção de Marrocos conseguiu um novo feito histórico e vai disputar pela primeira vez uma semifinal de Copa do Mundo. A equipe africana venceu neste sábado (10) a seleção de Portugal, por 1×0, no estádio Al Thumama, e agora espera o vencedor do confronto entre França x Inglaterra, que também será realizado neste sábado, às 16h.
O único, e decisivo, gol da partida foi marcado por Youssef En-Nesyri, aos 42 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Até aqui, Marrocos tem eliminado seleções tradicionais, como Bélgica (que eliminou o Brasil em 2018), a Espanha e agora Portugal do astro Cristiano Ronaldo.
O time português entrou em campo como favorito, principalmente depois da goleada contra a Suíça, por 6×1, nas oitavas de final. Mas o futebol inovador da seleção marroquina se superou e levou o continente africano a uma inédita colocação nesta Copa do Mundo.
Agora Marrocos segue o seu sonho e deixa uma lição que futebol se faz com amor, patriotismo e sobretudo humildade.
FONTE- BRASIL DE FATO/COMENTÁRIO- BLOG DO CARLOS FELIPE

Deixe uma resposta