Obra de recuperação da Barragem das Traíras avança e deve ser concluída no primeiro semestre de 2023.

Obra de recuperação da Barragem das Traíras avança e deve ser concluída no primeiro semestre de 2023.

As obras de recuperação da barragem Passagem das Traíras, no Rio Grande do Norte, vão receber um reforço de R$ 11 milhões do Governo Federal para que as obras sejam finalizadas. Os trabalhos de limpeza e recuperação dos degraus do maciço da barragem já começaram a ser realizados pelas equipes, além dos serviços de concretagem.

Esse investimento extra para as empresas contratadas pelo Governo Federal foi autorizado por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e a fiscalização dos serviços está a cargo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), instituição vinculada ao ministério.

A empresa contratada está atuando em dois turnos para concluir os serviços, que visam aprimorar a segurança do local. O prazo final de execução do contrato é em dezembro de 2021.

Prevista para ser concluída em 2021, a obras se arrastam ao longo dos últimos meses, mas finalmente agora tomou um ritmo mais  acelerado com provisão de conclusão no primeiro semestre de 2023.

Segundo comentários de moradores da área da barragem, o impasse está a porta d’água, que terá que ser feito pedido a uma empresa especializada, com prozo de entrega de 6 meses.

POR CHICO GREGÓRIO

FOTO- PAULO GORGÔNIO

CARLOS FELIPE

Deixe uma resposta