GESTÃO MUNICIPAL E PODER LEGISLATIVO INAUGURAM NOVA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

GESTÃO MUNICIPAL E PODER LEGISLATIVO INAUGURAM NOVA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Após oito meses em obras, a reforma e ampliação da sede da Câmara Municipal de Vereadores foi concluída e inaugurada nesta terça-feira (20). Além da população são-josé-seridoense, representações da classe política local, regional e estadual se fizeram presentes no evento a exemplo dos prefeitos Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Judas Tadeu (Caicó) e Fernando Antônio (Acari), dentre outras, e do deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), dentre outras.

De acordo com o prefeito Jackson Dantas (MDB), a parceria estabelecida entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal tem rendido bons frutos ao longo dos últimos dois anos em São José do Seridó. “Foram oito meses de muito trabalho, de redução de despesas e de colaboração mútua entre Executivo e Legislativo para que a nova Câmara fosse concretizada, obra essa tocada com recursos 100% próprios”.

O vice-prefeito Ricardo Medeiros (PSDB) destacou grande crescimento do presidente do Poder Legislativo, vereador Mininin de Chico Gago (MDB), como gestor público. “Em seu primeiro mandato como vereador, Mininin surpreendeu a todos por sua desenvoltura, capacidade de articulação e administração, que viabilizou esta nova e bela sede do Poder Legislativo”.

O deputado estadual Nelter Queiroz parabenizou a parceria firmada entre os poderes Executivo e Legislativo, e prestou contas de seu mandato em prol da população local. “Nosso mandato vem trabalhando fortemente por São José do Seridó. Nos últimos dois anos já destinamos R$ 500 mil em emendas parlamentares. Esses recursos foram investidos para construção de quadra de esportes na Caatinga Grande, para instalação de placas de energia solar na Associação de Águas e Comunicação, e para aquisição de ambulância de grande porte”.

Nelter Queiroz também informou que, no Orçamento Geral do Estado de 2023, indicou recursos na ordem de R$ 350 mil pra construção de praças na rua Manuel Louro. Visando melhorar a logística em toda região, o parlamentar ainda sugeriu empenho conjunto dos prefeitos de São José do Seridó, Jackson Dantas, de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, de Acari, Fernando Antônio e de Florânia, Galo, para encampar luta junto ao Governo do Estado em busca da pavimentação asfáltica da RN-088, no trecho que liga a RN-288 e a BR-226.

Todos os nove parlamentares que compõem o Poder Legislativo de São José do Seridó levaram sua mensagem ao público presente. Diversos ex-vereadores do município a exemplo de Severina Pereira (dona Birina), Sebastião Clemente, Zequinha de Neneco, Jaedson Dantas, Francisca Enfermeira, Hamilton Costa, Cilmária Costa e Fabiana Caline, Chico Quirino dentre outros, foram referenciados durante as falas proferidas na cerimônia.

O evento foi encerrado após entrega de títulos de cidadania são-josé-seridoense a personalidades agraciadas, mas que não puderam prestigiar a cerimônia já realizada, no último dia 02 de dezembro, pelo Poder Legislativo.

CARLOS FELIPE

Deixe uma resposta