COSEMS/RN REALIZA OFICINA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2023

COSEMS/RN REALIZA OFICINA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2023


O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou, nesta quinta-feira (19), no hotel Holiday Inn, em Natal, a Oficina de Planejamento Estratégico para o ano de 2023. Presentes no encontro: integrantes do Conselho Diretor e técnicos da Instituição.
O encontro teve o objetivo de debater os papéis dos vice-presidentes regionais e dos principais problemas e soluções das regiões de saúde, bem como de apresentar relatório quadrimestral das atividades desenvolvidas pelo projeto Rede Colaborativa do SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com a secretária municipal de saúde de Serra Negra do Norte e vice-presidente regional do Cosems, na região Seridó, Evaneide Nóbrega, “a reunião de planejamento foi importante porque todos [que integram o Conselho Diretor do Cosems] terão um norte do que realmente será realizado no ano de 2023”.
Para a assessora técnica do Colegiado, Solane Costa, o momento foi importante pois o Conselho de Secretarias pôde ouvir de seus vices regionais os anseios, angústias e proposições de melhorias para os problemas elencados.
Segundo a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia, esta Oficina foi realizada pois é de fundamental importância que o Rio Grande do Norte tenha um Sistema Único de Saúde forte e organizado em âmbito estadual. “Apresentaremos os problemas elencados e suas possíveis melhorias aos atores que integram nosso SUS, principalmente ao Governo do Estado, para que, juntos, consigamos minimizar os problemas enfrentados pelo SUS em nosso Estado”.
CARLOS FELIPE

Deixe uma resposta