
O Núcleo de participação e Cidadania de Adolescentes (NUCA) de São José do Seridó, esteve encabeçando as discursões sobre o tema obrigatório do selo UNICEF: Prevenção a Gravidez na Adolescência.
De acordo com Melquides Medeiros (mobilizador do NUCA) “A temática faz parte das atividades do grupo’’ e foi debatida de forma transversal junto com SESAD (Secretaria Municipal de Saúde), SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e cultura) e SEMTHAS ( Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social).
Acompanhados de Melquides Medeiros e Xaulim Dantas (mobilizadores) os adolescentes executaram ações na Rádio Bonita FM (principal veículo de comunicação da cidade) e nas escolas do município, ampliando o debate e alcançando o público alvo que são os adolescentes do município.
Além das ações já destacadas, o grupo gravou um vídeo institucional que foi divulgado nas redes sociais da Gestão Municipal de São José do Seridó/RN, alcançando mais de 10 mil visualizações.

Deixe uma resposta