

A Legião da Boa Vontade (LBV) nesta quarta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, promove para 30 mães cuidadoras (mães biológicas, avós e tias) de crianças de 0 a 6 anos, que integram o serviço Infância Cidadã, que é desenvolvido pela Unidade da Instituição em Natal no Bairro Dix-Sept Rosado, um dia fora da rotina cheio de atividades que irão cuidar delas.
Esse total de 30 mulheres serão divididas em dois turnos, logo às 9h30 e às 13h30, o grupo de mães do turno manhã, vão participar de uma roda de diálogo motivacional com o parceiro da LBV, o Mesa Brasil – SESC Natal, que será comandada pela assistencial social Nayara Carvalho da Costa.
Logo em seguida, elas participarão de um book fotográfico com os seus bebês e filhos, que serão clicados pelo repórter-fotográfico da LBV, Kauã Roger, e todas as fotos serão expostas na sala de atividades que as mães cuidadoras utilizam na promoção de suas ações no serviço.
Ah pensou que acabou? ainda não, quem desejar passar pelas mãos da voluntária esteticista Clara Costa, que irá oferecer sessão de ventosa terapia que possibilita o relaxamento do corpo e da mente, fortalecimento dos vasos sanguíneos, reduz dores e inflamações, melhora o fluxo sanguíneo e a circulação, eliminação de contraturas musculares e pontos de tensão.
Para o retorno ao lar com seus bebês e filhos, as mães cuidadoras do Infância Cidadã da LBV, vão passar pelas mãos de profissionais da beleza (maquiagem e penteados).
Toda a ação acontecerá na Unidade da LBV no Bairro Dix-Sept Rosado, à Rua dos Caicós, 2148 – Zona Oeste da capital, nesta quarta-feira, 08 de março às 9h30 e às 13h30.
Dados importantes da Região Adm. Oeste:
A Região Administrativa Oeste é a segunda maior em população de Natal, cerca de 27,22% representam os moradores da capital, dados do Censo Demográfico 2010 do IBGE.
Outro dado importante, e que, confirma a presença do trabalho da LBV na localidade, é que, o número de crianças e adolescentes chegam a 70 mil pequenos, com isso, o número de mães cuidadoras também é elevado tem a marca de 80 mil mulheres que representam 8% da população de Natal, mantendo seus lares, com renda média mensal aproximadamente de 1 salário mínimo, ou dependendo de benefícios do Governo Federal (Bolsa Família). A baixa renda entre os adultos destas regiões configura um cenário com tendência ao subemprego, à baixa instrução/qualificação e à possibilidade do assédio por atividades ilegais.

Deixe uma resposta