PALMEIRAS VENCE FORTALEZA EM CASA POR 3 A 0 E ABRE BOA VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

PALMEIRAS VENCE FORTALEZA EM CASA POR 3 A 0 E ABRE BOA VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

Palmeiras venceu o Fortaleza em casa por 3 a 0 nesta quarta-feira (17) e saiu em vantagem na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo, com controle e domínio palestrino, deixa o Verdão em situação confortável para o duelo da volta, no próximo dia 31 de maio, além de confirmar o recorde de maior sequência invicta em casa: 29 jogos sem perder.

O primeiro gol no Allianz Parque foi marcado aos 11 minutos iniciais da partida por Raphael Veiga, de pênalti. O árbitro Wagner Magalhães marcou a penalidade em um lance envolvendo Rony dentro da área do Fortaleza, convertido por Veiga.

O Fortaleza mal teve tempo para respirar e o Palmeiras já estava na bola aérea.

Rony ganhou escanteio em finalização pela direita. Na cobrança, Raphael Veiga achou Bruno Tabata, aos 17 minutos, o meia cabeceou, o goleiro salvou, Gómez tentou mais duas vezes até a bola sobrar para o paraguaio, livre, empurrar para o gol.

A primeira bola, no entanto, já havia passado da linha e o gol ficou com Bruno Tabata.

Bastou ao Palmeiras ampliar a vantagem para dois gols que o controle do jogo e da narrativa se mostrou em campo.

Os comandados de Abel Ferreira passaram o restante da primeira etapa permitindo ao Fortaleza espaço na saída de bola, mas povoando o meio-campo, controlando as chegadas.

Se por um lado, não levou sustos, também pouco ameaçou até os 18 do segundo tempo. Dudu acertou belo chapéu no marcador, encontrou Rony na beirada do campo, que cruzou para Veiga cabecear no travessão do Fortaleza.

No contra-ataque, Moisés recebeu bola dentro da área e finalizou fraco, em cima do goleiro Weverton.

Ao final da partida, com mudanças no time inteiro e destaque individual dos reservas Richard Ríos e Luis Guilherme, de apenas 16 anos, o Palmeiras castigou o Fortaleza e quase liquidou o confronto.

Gabriel Menino achou Breno Lopes, que cruzou para Ríos finalizar, a bola tocar na trave e cravar a vitória larga do Verdão. 3 a 0.

Fonte- CNN/Brasil

CARLOS FELIPE

Deixe uma resposta