
25 de Maio é comemorado o dia do costureiro, profissionais que são responsáveis pelo equilibrio em vários setores na economia locais. As oficinas de costura são responsáveis pela geração de cerca de 800 empregos diretos criando assim dezenas de outros empregos em vários setores.
Com a existência das facções de costura são gerados outros empreendimentos nos quais geram opções de emprego injetando a economia local.
Churrascarias, marmitarias, lojas de vestimentos e calçados, lanchonetes, pizzaria, lojas de material de construção, postos de gasolina, supermercados , dentre outros , ganham com a existência das oficinas de costura.
A importância destes profissionais é incalculável ,pois, São José do Seridó é um celeiro de profissionais qualificados nesta área.
A zona rural, destacando a Caatinga Grande, também é beneficiada com a existência de oficina de costura que tem gerado emprego e fomentado a economia local.
Numa parceria com a gestão municipal de São José do Seridó acontecerá neste próximo dia 27 de maio, a partir das 22 horas a já tradicional festa dos costureiros que terá como atrações Bruno Martins, Nuzio e Placílio Diniz. O evento acontecerá na praça de eventos Edilza Dias. Um grande público é aguardado neste grande evento.

Deixe uma resposta