Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Projeto Trapiá Semente está em Ouro Branco desde maio, através da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais, capacitando 23 adolescentes para formação de grupo de teatro, com a arte educadora Fernanda Figueiredo.

O Projeto chegou semeando teatro com o espetáculo Menino Pássaro que foi apresentado a população. Logo depois iniciaram oficinas sobre interpretação de texto, figurino, direção de arte, e outros elementos necessários para montagem do espetáculo.

Buscando valorizar a identidade cultural de cada lugar, o projeto motiva a pesquisa sobre histórias , lendas e pessoas marcantes no município. Com base nisso, Ouro Branco deu ao grupo o nome de Brotos do Algodão e escolheu contar a história do poeta Orilo Dantas, com texto do historiador Gabriel Santos.

A estreia do Grupo de Teatro Brotos de Algodão, acontece dia 04 de outubro com a peça “Oiticica”, após a novena, na Quadra de Esportes Michael Jackson. A Prefeitura Municipal de Ouro Branco apoia o projeto, através da Secretaria de Educação e Esportes.

O objetivo do Projeto é mais que a montagem de um espetáculo. O Trapiá Semente tem a missão de formar grupos de teatro pelo Seridó, de forma que persistam, fortalecendo a economia criativa dos municípios, profissionalizando pessoas através da arte e promovendo o protagonismo das crianças e adolescentes. Neste ano cinco cidades participaram: São Fernando, São José do Seridó, Ipueira, Santana do Seridó, e Ouro Branco.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá em parceria com Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo e edital Transformando Energia em Cultura, do Instituto Neoenergia. O patrocínio é do Governo do RN, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, contando com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

POR ANNA JAILMA- JORNALISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.