No próximo domingo, 14, o Grupo Teatral Flor de Quixabeira floresce, estreando no Clube Municipal de São Vicente, às 20h30, com o espetáculo “O Lobisomem da Quixabeira”.
O espetáculo reúne a quixabeira que deu início a cidade, o lobisomem que passava misteriosamente pelas ruas e um contador de histórias. O roteiro traz para a arte do fazer teatro, a feira livre, os viajantes, moradores e comerciantes que deram origem a São Vicente.
O Grupo Teatral Quixabeira conta com Adriane como ensaiadora e Jack Leidson como diretor do espetáculo. Os adolescentes vivenciaram as etapas Semear e Regar, com oficinas realizadas pelas equipes da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais, aprendendo e trocando saberes sobre roteiro, uso da voz e do corpo na cena, interpretação, sonoplastia, cenário, figurino e vários outros elementos que integram a construção do espetáculo, desde a ideia até sua estreia no palco.
Esta é a 4a edição do Projeto Trapiá Semente, que vem promovendo a formação de grupos teatrais no Seridó, com realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo , e patrocínio do Governo do RN, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais.
POR ANNA JAILMA- Jornalista