Neste sábado, dia 18, as ruas da cidade Mais Bonita do Brasil -São José do Seridó-vivenciaram um clima que remete ao períodi momesco, o carnaval ganhou vida ao som da Orquestra Seridoense Potiguar que deu início aos seus ensaios em um momento histórico e cultural pelas ruas de São José do Seridó. A iniciativa tem como objetivo promover a valorização e a preservação da cultura local.

Durante o ensaio, também foram avaliados pontos estratégicos para a definição de um percurso acessível, garantindo que todos possam acompanhar e prestigiar o trabalho da orquestra.
Fátima Simplício , integrante e uma das responsáveis pelo grupo, reforçou a importância da participação de toda a comunidade. “Queremos que a sociedade esteja conosco nessa caminhada para fortalecer as políticas culturais e, ao mesmo tempo, despertar novos talentos”, destacou.
A ação reflete o compromisso da Orquestra Seridoense Potiguar com a manutenção e expansão das manifestações artísticas na região, envolvendo a população e mantendo viva a tradição cultural potiguar.
A gestão municipal de São José do Seridó têm apoiado a arte e a cultura por entender que a música e a arte forma cidadãos compromissados com a cultura e a arte na construção de país bem melhor para todos.
