O Potiguar de Mossoró superou grande desafio para a avançar à segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. O Time Macho superou o Sampaio Corrêa fora de casa e nos pênaltis, após estar atrás no placar duas vezes durante o tempo normal. A partida foi disputada na tarde deste domingo (7) no Estádio Castelão, no Maranhão.
Primeiro tempo
Os donos da casa começaram a imprimir seu ritmo e logo chegaram ao primeiro gol. Aos 15 minutos, Cebolinha aproveitou a sobra da bola e, na entrada da área, arriscou um chute rasteiro e abriu o placar para a “Bolívia Querida”. O Sampaio também foi aquele que criou as melhores oportunidades na primeira etapa, e a terminou na frente.
Segundo tempo
Atrás no placar, o Potiguar foi premiado após pressionar aos cinco minutos da segunda etapa. Na grande área, Talisson tentou levantar a bola e ela bateu no braço do defensor do Sampaio Corrêa, Hiago Cena. O pênalti foi marcado e coube ao jogador Sampaio converter a cobrança e deixar tudo igual.
A Bolívia Querida se lançou ao ataque mais uma vez e pressionou o Potiguar. O segundo gol do time mandante veio após uma falha do goleiro Conrado, que subiu para antecipar um cruzamento e deixou a bola escapar de suas mãos, a entregando nos pés de Thallyson. Com o gol aberto, o atacante do Sampaio não desperdiçou e fez o 2 a 1.
A classificação do Sampaio era o cenário que se perpetuava até os 50 minutos, quando, após cobrança de falta em que o Potiguar teve na região do meio-campo, a bola foi arremessada para a grande área e sobrou nos pés de Geovani, que finalizou e mandou a bola para as redes entre as pernas do goleiro Felipe. Na “bacia das almas”, o Time Macho buscou o empate e levou a decisão para os pênaltis.
Conrado: de vilão a herói
Se o arqueiro do Potiguar errou no tempo normal, as cobranças de pênalti foram o seu momento de rendenção. Conrado defendeu duas das seis cobranças batidas pelo time do Maranhão. O penalti decisivo foi convertido por Talisson, que deu a classificação ao Time Macho.
Na segunda fase da competição, o adversário do Potiguar será o Botafogo-PB.
ROBERTO FLÁVIO