“Essa presidência parabeniza a governadora do estado em sua última mensagem como governadora do estado do Rio Grande do Norte no seu segundo mandato. No seu segundo mandato, porque a história pode lhe trazer de volta para comandar os destinos do estado do Rio Grande do Norte ainda pela idade, pela capacidade, pela competência”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) se dirigindo a governadora Fátima Bezerra (PT).
Em seguida ele seguiu com os afagos: “Parabéns pelo pronunciamento, que vem carregado de serviço prestado ao Rio Grande do Norte, mas também traz uma carga de emoção acima de tudo traduzida nas suas vitórias e nas suas conquistas de vida e também na política, porque as pessoas podem discordar da governadora ou até ter posições antagônicas, mas ninguém pode subestimar alguém que saiu, como a senhora saiu, lá da Paraíba, veio pro Rio Grande do Norte, e tudo que foi na vida foi pelo voto livre e democrático do povo do Rio Grande do Norte. Parabéns, governadora”.
A fala sacudiu os bastidores da política potiguar e foi interpretada como um recado de que ele e a governadora podem convergir nas eleições deste ano a começar pela eventual escolha indireta do governador do Rio Grande do Norte quando ela e o vice-governador Walter Alves (MDB) renunciarem no começo de abril.
Ezequiel é peça chave em todo o processo e vem economizando nas palavras.