A Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa, localizada em São José do Seridó, no Rio Grande do Norte, continua interditada pelo Corpo de Bombeiros devido à precária infraestrutura. Um ano após a interdição, a comunidade escolar se mobilizou em protesto nas ruas, cobrando a reforma urgente da unidade de ensino.

Com a escola fechada, os alunos foram transferidos para a Escola Estadual Jesuíno Azevedo, mas as dificuldades enfrentadas pela mudança de local têm sido significativas para alunos, professores e funcionários. Embora os deputados Nelter Queiróz e Vivaldo Costa tenham feito cobranças públicas na Assembleia Legislativa do RN, e o prefeito Jackson Dantas tenha solicitado uma visita técnica do governo estadual, para a efetivação da recuperação do prédio da EEPRSC a reforma da escola ainda não foi iniciada.

Em entrevista, o diretor da escola, professor Carlos Jorge, expressou sua frustração com a situação: “Este um ano sem a nossa escola representa a nossa frustração. Cobramos diversas vezes essa reforma e não fomos atendidos. Queremos a nossa escola de volta para que possamos oferecer ensino de qualidade”, afirmou. O diretor também agradeceu o apoio das outras escolas, da fanfarra, do poder legislativo e de diversas entidades que têm se unido à luta pela recuperação da unidade escolar.

A mobilização demonstra a insatisfação da comunidade escolar e a urgência de uma solução para garantir que a escola volte a oferecer um ambiente seguro e adequado para o aprendizado dos estudantes. A expectativa é que as autoridades atendam à demanda e viabilizem a reforma tão necessária para o futuro dos alunos de São José do Seridó.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.